Eu lírico: Luana
Eu me lembro que quando a Jade saiu, e veio pros meus braços, eu a concheguei em mim... eu senti o maior amor do mundo. Mas também senti a maca encharcada de sangue: o médico me disse que eu teria que fazer uns exames para medir a quantidade da minha hemoglobina... fiquei com bastante medo, pois eu sabia que eu tinha perdido muito sangue. Rodrigo e o obstetra me acalmaram, eles me disseram que ia dar tudo certo.
Eu estava torcendo para que não fosse um rompimento de utero, o que realmente não foi... o obstetra disse que eu teria que tomar uma bolsa de sangue, pois o meus níveis de hemoglobina no sangue estavam baixos, e consequentemente, eu teria que ficar mais dias no hospital.
Rodrigo disse ao obstetra que queria doar sangue para mim, o obstetra foi logo pegando os dados dele e ele doou sangue para mim! 🥰🌻🌹
Eu estava mal, muito mal mesmo, porque eu queria logo apresentar a Jade para os meus familiares e amigos mais próximos, não queria conversar com absolutamente ninguém. A enfermeira me chamou para tomar banho e eu só quis ficar admirando a minha bebê...
Eu fiz uma chamada de vídeo com as crianças e apresentei a Jade para elas... Alê e Vinícius ficaram encantados com a irmãzinha. Também liguei para os dindos da Jade: o Clayton e a Marília.
O dia anoiteceu... eu estava meio borocoxô, sem apetite e sem vontade de conversar com ninguém. Mais uma vez, a enfermeira de plantão me chamou para tomar banho... e eu não quis, ela insistiu... Rodrigo me convenceu e ela me levou para o banho. Tomei banho e veio a janta... era uma sopa de legumes. Provei e cês acreditam que tava boa?
27 DE SETEMBRO
Jade acordou querendo mamar... eu coloquei ela para mamar e só fiquei olhando o meu anjinho se alimentando, e ela olhando pra mim. Veio o breakfast, era pão com queijo canastra e café sem açúcar. Comi e estava ótimo.
A bolsa ainda nem estava esvaziando. Me dei conta de que eu teria que ficar mais 2 dias no hospital... enquanto as enfermeiras me medicavam na veia, eu dormia... ou eu cuidava da Jade, ou ouvia Spotify ou dormia. Não tinha outra coisa legal para fazer.
Chegou o almoço, mas eu não quis almoçar, eu ainda estava meio borocoxô. Coloquei uma playlist no Spotify e o meu 🎧 e relaxei. Rodrigo trocou a Jade e colocou ela em cima de mim... eu estava nas nuvens!
A Jade mamou mais e eu dormi até a noite... acordei as 03h e ouvi mais Spotify nos meus AirPods Max. Eu olhei e a bolsa de sangue estava em 1/4 ainda. O médico de plantão foi até o quarto saber como eu estava e fui sincera: disse a verdade, que eu estava triste por ter que ficar na maternidade mais tempo que o esperado. E ele me disse que logo logo eu receberia alta... que o meu caso só não foi pior porque o meu amor doou sangue para mim... ele disse que foi tudo rápido. Também disse que eu estava sentindo dores de cabeça. Ele reforçou que daria tudo certo e disse que ia pedir pras enfermeiras trazerem um analgésico!
28 DE SETEMBRO
Era aniversário do meu amor... a tristeza bateu mais uma vez por eu não poder comemorar do jeito certo. Eu estava pensando em levar o Rod para comer em um restaurante de comida típica gaúcha. Ele me acalmou: disse que não era para eu ficar borocoxô, pois ele estava comemorando o aniversário de 49 anos dele do melhor jeito: comigo e com a filha mais nova. Eu estava produzindo muito leite... e eu começei a me sentir um pouco pesada. Jade mamou muito. Eu dei banho nela e depois almoçei, esatva muito bom mesmo! 😋.
Ele me disse que precisaria ir ao hotel, e iria trocar com a minha mãe... e depois que a minha mãe chegou, ele foi até o hotel que estávamos hospedados. Estavamos hospedados no Hotel Colline de France. Chegando lá, ele encontrou uma caixa de presente e perguntou se eu poderia abrir... disse que sim. Ele abriu e encontrou o Perfume Dior Sauvage. Ele amou e me mandou uma mensagem muito fofa.
"Meu amor, muito obrigada pelo presente! 💛 Eu amei. Mas você sabe que os melhores presentes da minha vida são você e os nossos filhos, né?"
Depois de algumas horas, Rod voltou para a maternidade. Ele disse que eu estava linda e ainda mais radiante depois da gravidez.
ANOITECEU 🌙...
Eu olhei para a bolsa de sangue e ainda estava em 1/3. A cada vez que a bolsa diminuia a quantidade de sangue, mais ansiosa eu ficava... o sangue corria para minha veia gradativamente, e isso me deixava ainda mais ansiosa. Mas eu estava me sentindo um pouco melhor, as dores de cabeça já haviam sumido e as tonturas haviam passado. Na janta, eu ganhei batatas fritas, junto com o bowl, veio uma cartinha do setor de nutrição:
"Para alegrar a sua noite, uma porção de batatas fritas 🍟 preparadas cuidadosamente na air fryer. Logo logo você vai estar em casa, confie! Com carinho, setor de nutrição "
Eu e Rodrigo comemos a nossa batatinha, e mesmo sem sal, ela estava deliciosa! Depois da janta, amamentei a jade, troquei a fraldinha dela e dormi!
CONTINUA...
Comentários
Postar um comentário